-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Oração dum fadista

Lopes Vitor / Franklim Godinho
Repertório de Vicência Lima 
Este tema aparece atribuído a Moita Girão no livro
*Poetas Populares do Fado-Tradicional* de
Daniel Gouveia e Francisco Mendes

Se a memória não me ilude
Há quem tenha já chamado
À Senhora da Saúde
A Padroeira do Fado

Mora numa capelinha 
Cheia de encanto divino
Na Mouraria velhinha 
Onde o Fado foi menino

Todos fadistas lá vão 
Numa lágrima sentida
P'ra rezar uma oração 
Do fado da própria vida

Virgem de Graças sem fim 
Se dos fadistas és mãe
Pede a Deus, pede por mim 
Que eu canto o Fado também
- - - 
Versão original

Se a memória não me ilude
Há quem tenha já chamado
À Senhora da Saúde
A Padroeira do Fado

Mora numa capelinha 
Cheia de encanto divino
Na Mouraria velhinha 
Onde o Fado foi menino

Muitos fadistas lá vão 
Numa lágrima sentida
Soluçar em oração 
O fado da própria vida

E a Virgem do seu altar 
Abençoa certamente
Quem vive a vida a cantar 
A vida de toda a gente

Virgem de Graças sem fim 
Se dos fadistas és mãe
Pede a Deus, pede por mim 
Que canto o Fado também