-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Ninguém pode censurar

Letra de João de Freitas
Desconheço se esta letra foi gravada
Transcrevo-a na esperança de obter informação credível

Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado


Porque gosto tanto dele
E a causa deste meu querer
Até a Deus perguntei
Penso noite e dia nele
Sem nunca vir a saber
A razão por que o amei

Gosto dele, isso que tem
Ninguém pode censurar
Este amor insatisfeito
Pertence a outras, bem sei
Mas terá sempre lugar
Num cantinho do meu peito

Dizem que foi desordeiro
Que frequentou as vielas
E a desgraça conheceu
Mas é um bom companheiro
Meu e de todas aquelas
Que o adoram como eu

O nome do meu amado
Vou dizer-vos, mas imploro
De todos vós o perdão
É o nosso lindo fado
O fado que eu canto e choro
E vive em meu coração