-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Compasso

Amadeu Diniz da Fonseca / Amadeu Diniz da Fonseca e Jorge Silva
Repertório de António Pinto Basto

Dá-me um abraço e dá-me um beijo
Segue o compasso do meu desejo
Dá-me um momento do teu segredo
Cobre o meu espaço sem dor nem medo

E vem sentir num sonho breve
Esta empatia desperta em nós
Este caminho que nos envolve
Na alegria ao estarmos sós

E dá-me as mãos e dá-me o gosto
Desse sorriso aberto e justo
O teu regaço, minha aventura
O meu cansaço, a minha cura

E deixa ouvir os sons da terra
E deixa sentir a força do mar
P’ra lá das portas e das janelas
Que não se cansam de nos guardar

E proteger, de nos unir
De nos receber e ver-nos partir
P’ra lá das fontes, p’ra lá da foz
Desse infinito que corre em nós