-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Todo o intento arrefece

Letra de João Fezas Vital
Desconheço se esta letra foi gravada
Transcrevo-a na esperança de obter informação credível

Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado


Todo o intento arrefece
Em dedos de dizer não
Houvera quem me trouxesse
Uma brasa em cada mão


Nem a morte nem a morte
Dum olhar que não viesse
Nem a morte só a morte
Todo intento arrefece

Eu subo à fraga mais alta
Até perder a razão
Só o medo não me falta
Em dedos de dizer não

Fora eu quem não quisesse
Abriria o coração
E diria a quem morresse
Não morreste sem perdão;
Houvera quem me trouxesse
Uma brasa em cada mão