-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Graça da Graça

Manuela de Freitas / Pedro de Castro *fado pedro*
Repertório de Pedro Moutinho

Nasceu no Largo da Graça 
E a gente pergunta ao vê-la
Se ela tem nome de praça

Ou a praça o nome dela

Mora no Largo da Graça  
É Graça tão engraçada
Que a gente, quando ela passa 
Já não vê graça em mais nada

Às vezes ela não passa 
Mas já ninguém se acostuma
A que o Largo que é da Graça 
Fique sem graça nenhuma

Pois faça a gente o que faça 
Não se acha graça a ninguém
Se o próprio Largo da Graça 
Sem Graça, graça não tem

Eu também fico sem graça 
Se p’ra meu bem ou meu mal
Ando às voltas pela praça 
E da Graça nem sinal

Pergunto então a quem passa 
Quando se riem de mim:
Mas onde é que está a Graça? 
Que graça tem isto assim?

E oiço logo a ameaça 
De sofrer grande castigo
Se Deus me fizer a graça 
Da Graça engraçar comigo

Deus também sai a ganhar 
Caso o milagre se faça
Mil graças a Deus vou dar 
Em troca daquela Graça

Nem que seja p’ra desgraça 
Para a Graça não perder
Acho que vou achar graça 
Ficar no Largo a viver

Nem que seja p’ra desgraça 
Da Graça é que tu não sais
Graça do Largo da Graça 
Não te largo nunca mais