-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fado 23 de Agosto

João Gigante Ferreira / Raul Ferrão *fado carriche*
Repertório de Helena Sarmento

As gaivotas perfiladas 
No silêncio do sol-pôr
Barcos, velas amarradas 
Tudo olha o meu amor;
As gaivotas mergulhadas
No silêncio do sol-pôr

Esqueci-me dos teus dedos 
Debaixo da minha pele
São dez, esses segredos 
Todos feitos do teu mel;
Apetecem-me os teus dedos
Debaixo da minha pele

Perfumada do sorriso 
Dos teus lábios, tenho a boca
Fecho os olhos se preciso 
Cantar-te com a voz rouca;
Segredar-te ao ouvido
Dos teus lábios tenho a boca

Labirinto da cidade 
Acaso de andar perdida
Encontrar-me de verdade 
No meio da minha vida:
Adormecer sem idade
Do sonho fazer partida

E tudo levar comigo 
As gaivotas no meu bolso
Os teus dedos no umbigo 
Do amor, o alvoroço;
Alfazema do teu riso
Quatro beijos no pescoço