-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Noite morta

Letra de António Cálem
Desconheço se esta letra foi gravada
Transcrevo-a na esperança de obter informação credível

Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado


Solidão e noite morta
Noite morta e solidão
Nem tu vens bater-me à porta
Bater e pedir perdão

Foi-se o brilho das estrelas
Negrura só que me invade
Quem dera que fosse delas
Toda esta minha saudade

Mas a saudade é maior
Por já não saber de quem
Nem é saudade, é só dor
Dor de mim, de mais ninguém

De mais ninguém, de mais nada
Nem um vestígio de cor
E já rompe a madrugada
E é mais negra a minha dor