-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Paraíso

David Morão Ferreira / José Mário Branco
Repertório de Camané


Deixa ficar comigo a madrugada
Para que a luz do sol me não constranja
Numa taça de sombra estilhaçada
Deita sumo de lua e de laranja;
Deixa ficar comigo a madrugada
Para que a luz do sol me não constranja

Arranja uma pianola, um disco, um posto
Onde eu oiça o estertor de uma gaivota
Crepite em derredor o mar de agosto
E o outro cheiro, o teu, à minha volta;
Crepite em derredor o mar de agosto
E o outro cheiro, o teu, à minha volta

Depois podes partir, só te aconselho
Que acendas, para tudo ser perfeito
À cabeceira a luz do teu joelho
Entre os lençóis o lume do teu peito;
À cabeceira a luz do teu joelho
Entre os lençóis o lume do teu peito

Podes partir, de nada mais preciso
Para a minha ilusão do paraíso