-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Gato escaldado

Maria do Rosário Pedreira / Manuel Maria Rodrigues  *Manuel Maria*
A partir da fábula “O Pastor e o Lobo” de Esopo
Repertório de Aldina Duarte

Mais uma vez prometeste
Levar-me de braço dado
Por Alfama a passear
Eu esperei, tu não vieste
Ficou velho e desbotado
O vestido por estrear

Vezes sem conta juraste
Dançar comigo no baile 
Às portas da Mouraria
Eu fui, mas nunca chegaste
Sabem as pontas do xaile 
Como chorei nesse dia

Vezes sem fim sugeriste
Ouvirmos fado juntinhos
Num beco do Bairro Alto
De todas elas mentiste
E eu gastei por maus caminhos 
Os meus sapatos de salto

Hoje vens p'ra me propôr
Casarmos na Madragoa 
Como sempre te pedi
Não pode ser, meu amor
Já sabe meia Lisboa 
Que eu não acredito em ti