-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Vem como és, amor

Vasco Lima Couto / Armindo Fernandes
Repertório de Alice Maria

Não esperes que eu seja
Aquela gota d’água que circula
No lugar onde a sombra está sozinha
Não esperes que eu veja
A solidão da árvore que ondula
Quando o teu corpo livre me encaminha

Vem como és amor
Perdendo ruas, casas e lugares
Para o vento te guiar à despedida
Não te fique o sabor
O amargo sabor de só me achares
Depois de morto o coração da vida

Não esperes que eu cante
Mais que este mar que eu dou à poesia
Calcando as areias do meu pensamento
Que o meu sonho é emigrante
Que se não parte a desenhar o dia
Na boa noite amargurado e lento