-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Porquê do fado

Letra e música de Carolina Deslandes
Repertório de Sara Correia


Não me perguntes o porquê do fado
Pergunta ao fado o que é que ele viu em mim
Que me encontrou e andamos de braço dado
Desde que sou gente… foi assim

Não me perguntes porque é que eu o escolhi
Se o coração já lhe falava e eu ouvia
Era a canção das ruas onde cresci
Que embalava o canto da minha agonia

Não me perguntes o porquê do fado
Não me perguntes se estou decidida
Não é escolha, é ser, é estar marcado
Perguntas-me o porquê do fado
Perguntas-me o porquê da vida


Não me perguntes se me pesa a tristeza
Destes versos e poemas tão antigos
É uma canção que é oração, é uma reza
Que faz dos meus demónios meus amigos

Não me perguntes o porquê de querer ficar
Se o mundo inteiro começou e acaba aqui
Foi ele que me viu e foi buscar
As outras vidas que sem saber já vivi