-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Com saudade

Gabriel de Oliveira
Letra publicada a 31.05.1934 na edição Nº292 do Jornal GUITARRA de PORTUGAL
Dedicada a Júlio Proença e Hermínio Antunes
Desconheço se esta letra foi gravada.
Publico-a na esperança de obter informação credivel

Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado

Nascido na Mouraria
Velho bairro da Moirama
Que em tempos idos deu brado
Afrontei com valentia
Alguns fadistas de fama
Que tinham fama no fado

Com os faias mais antigos 
Desde pequeno marquei 
Na minha crença bairrista
E foram esses amigos 
Fadistas da velha grei
Que me fizeram fadista

Não deixei o meu ofício
Vivi sempre a trabalhar 
Pela minha profissão
E canto só pelo vício
Que me ficou de cantar 
Cantigas que já lá vão

Hoje o fado abandonou
Esse bairro da cidade 
Onde cantando vivia
E a minha voz que o cantou
Canta agora com saudade 
Saudade da Mouraria