-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fadinho da comida

António Avelar Pinho / Nuno Rodrigues
Repertório de Tonicha

Quem me dera o velho gosto do cozido
Como dantes se fazia
Quando a gente e
nchia o nosso próprio enchido
Ai que bem que me sabia
Como dantes se fazia

Quem me dera ainda a
quele pão caseiro
Que bom cheiro que ele tinha
Quando a gente então p
assava p'lo padeiro
De manhã, de manhãzinha

Ai que gosto que a comida tinha outrora
Ai que gosto que nos dava então comê-la
Porque agora em vez de gosto 
Tem um preço que por subir de hora a hora
Já nem dá vontade vê-la

Quem me dera que a batata ainda tivesse
Sendo nova. o gosto antigo
E ao casar com o bacalhau então pudesse
A gente cá chamar-lhe um figo, ao gosto antigo

Quem me dera ter alfaces bem verdinhas
Mas são quasi clandestinas
Pois agora nestas hortas alfacinhas
Só lá cheira a pesticidas

Quem me dera que soubesse o carapau
Como dantes me sabia
E pensar que agora sei já não ser mau
Não saber a porcaria, como dantes não sabia

Quem me dera fosse puro o meu azeite
Como era antigamente
Quando a vaca já nem gosto põe no leite
Com franqueza, francamente