-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Meu quadro

Paulo Abreu Lima / Paulo Paz
Repertório de Carla Pires


Quem foi o pintor deste quadro que guardo
Pregado ás colinas da cidade
Minha flor de liz que ontem foi cardo
Razão de querer, quando triste já tardo
Feliz, por rever o meu quadro

Quem foi o autor de tela tão viva
Que muda de tom, de cor e de cheiro
Neste amor primeiro de ser e sonhar
No vão das janelas viradas pró mar
Orgulho dum povo que foi marinheiro

Lisboa menina de dia e com graça
Acoda varina e vende na praça
À noite fadista castiça e com raça
Nos tascos da vida do tempo que passa
Lisboa rainha do rio que abraça

Quem desta janela de vista sem fim
Demarcou do eterno tão vivo retrato
Oh! luz dos meus olhos, pedaços de mim
Cidade-aguarela mais do que um jardim
Que levo comigo cada vez que parto

Quem desta varanda que inspira e acalma
Transforma e comanda o dom de voar
Divino retrato, luz da minha alma
Quem foi esse Deus que me ensina a pintar
Do jeito mais lindo que sei... a cantar