-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

E foi por isso

Letra e musica de Júlio Proença
Repertório de Tony de Matos
Letra extraída do EP de Tony de Matos *Edição Carioca*
Existe uma outra versão que está publicada com o título *Fado Laiva* 

Quando eu a vejo 
Com outro a fazer-lhe gala
Sinto desejo 
De bater-lhe ou de marcá-la
Já não lhe basta (a) 
Toda a lama que lhe aflora
Mas mete raiva 
Provocar-me a toda a hora 

E foi por isso 
Que eu deixei de ter amantes
Já não sou o que era dantes
Já nem quero mais paixões
É que eu perdi-me 
No caminho da desgraça
E hoje pareço a quem passa
Um farrapo de ilusões

Ainda há pouco
Entrou ela e um demente
E o pobre louco 
Pôs-se a rir, o inconsciente
É um qualquer (b) 
Que ela tem por tabuleta
Um trapo sujo 
Que eu joguei para a valeta

(a) no original em vez de *lama* esta escrito *laiva*
(b) no original em vez de *qualquer* esta escrito *sabujo*