As 5.180 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


E foi por isso *fado laiva*

Letra e musica de Júlio Proença
Repertório de Tony de Matos
Letra extraída do EP de Tony de Matos *Edição Carioca*
Existe uma outra versão que está publicada com o título *Fado Laiva* 

Quando eu a vejo com outro a fazer-lhe gala
Sinto desejo de bater-lhe ou de marcá-la
Já não lhe basta toda a lama que lhe aflora
Mas mete raiva provocar-me a toda a hora 

E foi por isso 
Que eu deixei de ter amantes
Já não sou o que era dantes
Já nem quero mais paixões
É que eu perdi-me 
No caminho da desgraça
E hoje pareço a quem passa
Um farrapo de ilusões

Ainda há pouco, entrou ela e um demente
E o pobre louco pôs-se a rir, o inconsciente
É um qualquer que ela tem por tabuleta
Um trapo sujo que eu joguei para a valeta