-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Maria II

Antero de Quental / José Marques *fado rigoroso*
Repertório de Camané

Nova luz, que me rasga dentro d'alma

Dum desejo melhor me veste a vida
Outra fada celeste agora leva
Minha débil ventura adormecida

Não sei que novos horizontes vejo
Que pura e grande luz inunda a esfera
Quem, nuvens deste inverno, nesse espaço
Em flores vos mudou de primavera?!

Se as noites nos enviam mais segredos
Ao sacudir seus vaporosos mantos
Se desprendem do seio mais suspiros
É que dizem teu nome nos seus cantos

Nem eu sei se houve amor até este dia
Nem eu sei se dormi até esta hora
Mas, quando me roçou o teu vestido
Abri o meu olhar - acordo agora!