-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Estranha forma de ser

Gonçalo Salgueiro / José António Sabrosa
Repertório de Gonçalo Salgueiro

Eu pertenço ao forte vento
A um triste pensamento
De um Deus que me criou
De uma centelha perdida
Apagada p’la vida
Neste ser me transformou

Voltei aqui p’ra sofrer
Em estranha forma de ser 
Sem saber bem o que sou
Serei misto de loucura
A razão que te procura 
Quando estás onde não estou

Minh’alma te entreguei
Meu corpo te abandonei 
Apenas me resta a voz
Tenho a forma da saudade
Sou memória da verdade 
Sombra apagada de nós

No meu fado rogo ao vento
Que a ti leve este lamento 
P’la solidão esmagado
Vou dar forma a outro ser
Quero à terra pertencer 
P’ra viver sempre a teu lado