-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Miúdos da rua sem nada

Armando Costa / Pedro Rodrigues
Repertório de Gil Costa

Fui um miúdo da rua
Andei no cais da Ribeira
O que passei não me esquece
Sonhei nos braços da lua
Quando a esperança é a fogueira
A noite não arrefece

Fui miúdo, passei fome
O mundo louco, indiferente 
Passou por mim sem me ver
Mas vi gente que tem nome
Fazer vergonhas que a gente 
Tem vergonha de fazer

No verão, quando a noite é chama
Não há vento, não faz frio 
Se acaso havia jornais
Com eles fazia a cama
Puxava o lençol do rio 
E dormia junto ao cais

Roubei fruta no mercado
Porque a vida era tão crua 
Algumas vezes fui preso
O mundo foi o culpado
Porque aos miúdos da rua 
O mundo só dá desprezo