-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Desespero

Letra de Domingos Gonçalves da Costa
Desconheço se esta letra foi gravada.
Transcrevo-a na esperança de obter informação credivel

Informação de Francisco Mendes e Daniel Gouveia
Livro *Poetas Populares do Fado-Tradicional*


Dize lá: porque foi 
Que me chamaste louco
Será porque te quis 
Como ninguém te quer?
Quem tanto prometeu 
Dando afinal tão pouco
Pode dizer de mim 
Aquilo que quiser

Acreditando em ti
Fui louco, não o nego
Não esqueço dessa boca 
s juras que escutei
Mas devias chamar-me
Além de louco, cego
Pois perdido de amor 
Não vi que me enganei

Mas ai, pobre de ti 
Que o teu viver se apouca
Perdida noutro amor 
Por ti sonhado em vão
E que num labirinto 
Andas perdida e louca
Esmolando, tristemente
Um pouco de afeição

Porém, se a vida agreste 
E as dores de que padeces
Vierem recordar-te o sonho que vivi
Podes voltar mulher, 
Que o louco que conheces
Só teve esta loucura: a de gostar de ti