-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Meu amor morre no mar

António Teixeira Vasconcelos / Pedro Rodrigues *fado primavera*
Repertório de Carlos Zel

Meu amor bebe dos rios
Dorme nos campos vazios
Que alguém um dia não quis
E abraça o corpo exangue
Todo manchado de sangue
Das terras do meu país

Ali o tempo é enorme
Meu amor que já não dorme
Acordou a madrugada
Libertou-se de desejos
Encheu a manhã de beijos
E a manhã não disse nada

Meu amor senta-se à mesa
Em casa da camponesa 
No barco do marinheiro
Meu amor tem mil irmãos
Se todos dessem as mãos 
Meu amor era o primeiro

Meu amor é minha terra

Meu amor morre na guerra 
Meu amor não quer pensar
Vão as horas uma a uma

Entre pedaços de espuma 
Meu amor morre no mar