-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Amor bruxo

Maria Nelson / António Fontes 
Repertório de Maria João Quadros


Foi em Évora que eu o vi 
Na feira de S.João
Brigava com um feirante 
Por causa dum alazão

Desde aí a minha sina 
Ficou escrita nas mãos dele
Eu não sei se era bruxedo
Que ele trazia com ele

Amor tirano
Amor bruxo, amor cigano
Que faz doer quando beija 
Mas que prende e se deseja
Figura estranha
Vinda das terras de Espanha
Nos olhos, sombra maldosa 
N boca, sempre uma rosa

Nunca sabia de mim 
Nem aonde me levava
Tinha feitiço e magia 
Todo o amor que me dava

E um dia, tudo acabou 
Na feira de S.João
Foi atrás duma cigana 
Mas levou-me o coração