-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Quem canta seu mal espanta

Augusto Leão / Alfredo Duarte *menor-versículo*
Repertório de Nano Vieira

Quem canta seu mal espanta / alegremente
Diz o povo e com razão / este ditado
Quando vibra na garganta / de quem sente
E transmite ao coração / um terno fado

Não me canso de dizer / nem cansarei
Tanta vez, eu sei lá quanta / estou ciente
Mas cá no meu entender / sempre direi
Quem canta seu mal espanta / alegremente

Em criança ouvi alguém / a murmurar
Com uma certa emoção / estou lembrado
Quanta vez canta uma mãe / p’ra não chorar
Diz o povo e com razão / este ditado

Também se canta ao luar / lendas tão belas
Poemas que nos encantam / simplesmente
Aos mistérios que há no mar / e às estrelas
Quando vibra na garganta / de quem sente

Todos cantam, bem ou mal / isso q’importa
Se em tudo isto há paixão / não é pecado
É um prazer sentimental / que nos conforta
E transmite ao coração / um terno fado