-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fui ao mar buscar sardinhas

Amália Rodrigues / Carlos Gonçalves
Repertório de Amália

Fui ao mar buscar sardinhas

Para dar ao meu amor
Perdi-me nas janelinhas
Que espreitavam do vapor

A espreitar lá do vapor 
Vi a cara dum francês
E seja lá como for 
Eu vou ao mar outra vez

Eu fui ao mar outra vez 
Ia o vapor de abalada
Já lá não vi o francês 
Vim de lá toda molhada

Saltou-me de mim toda a esperança 
Saltou do mar a sardinha
Salta a pulga da balança 
Não faz mal, não era minha

Vou ao mar buscar sardinha 
Já me esqueci do francês
A ideia não é minha 
Nem minha nem de vocês

Coisas que eu tenho na ideia 
Depois de ter ido ao mar
Será que me entrou areia 
Onde não devia entrar?

Pode não fazer sentido 
Pode o verso não caber
Mas o que eu me tenho rido 
Nem vocês queiram saber

Não é para adivinhar 
Que eu não gosto de adivinhas
Já sabem que eu fui ao mar
E fui lá buscar sardinhas

Sardinha que anda no mar 
Deve andar consoladinha
Tem água, sabe nadar 
Quem me dera ser sardinha!