As 5.180 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Fui ao mar buscar sardinhas

Amália Rodrigues / Carlos Gonçalves
Repertório de Amália

Fui ao mar buscar sardinhas

Para dar ao meu amor
Perdi-me nas janelinhas
Que espreitavam do vapor

A espreitar lá do vapor / Vi a cara dum francês
E sejá lá como for / Eu vou ao mar outra vez

Eu fui ao mar outra vez / Ia o vapor de abalada
Já lá não vi o francês / Vim de lá toda molhada

Saltou-me de mim toda a esperança / Saltou do mar a sardinha
Salta a pulga da balança / Não faz mal, não era minha

Vou ao mar buscar sardinha / Já me esqueci do francês
A idéia não é minha / Nem minha nem de vocês

Coisas que eu tenho na idéia / Depois de ter ido ao mar
Será que me entrou areia / Onde não devia entrar?

Pode não fazer sentido / Pode o verso não caber
Mas o que eu me tenho rido / Nem vocês queiram saber

Não é para adivinhar / Que eu não gosto de adivinhas
Já sabem que eu fui ao mar / E fui lá buscar sardinhas

Sardinha que anda no mar / Deve andar consoladinha
Tem água, sabe nadar / Quem me dera ser sardinha!