-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Partida

Mário de Sá Carneiro / Fernando Tordo
Repertório de Carlos do Carmo ?

Ao ver escoar-se a vida, humanamente
Em suas águas certas, eu hesito
E detenho-me ás vezes na torrente
Das coisas geniais em que medito

Afronta-me um destino de fugir
Ao mistério que é meu e me seduz
Mas logo me triunfo, a sua luz
Não há muitos que a saibam reflectir

A minha alma nostálgica de além
Cheia de orgulho, ensombra-se entretanto
Aos meus olhos ungidos sobre um pranto
Que tenho á força de sumir também

Porque eu reajo, a vida, a natureza
Que são para o artista? coisa alguma
O que devemos é saltar a bruma
Correr no azul á busca da beleza