-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Tu e eu

Alberto Costa / António Pinto Basto
Repertório de António Pinto Basto

Eu passo muito tempo, horas inteiras
A supor que te falo e vejo
E sinto o teu mimoso ser
Imagino-te então, de mil maneiras
E na tela ideal, convulso
Pinto, o que não sei dizer

Falo contigo então e, duplamente
Minha’alma se divide 
E dentro dela escutam-se dois eus
É que de tanto amar-te, ardentemente
Nem sei se tu és eu
Também a estrela se confunde com os céus

Parece-me falar-te, e quando atento
Eu oiço a tua voz melodiosa
Escuto a minha voz
Parece-me sentir-te
E quando intento beijar 
A tua mão branca e mimosa
Encontro as minhas sós

Confundo-me contigo e, caso estranho
Nem sei se vivo ou não.
Olha procura a minha alma aí
Talvez, quem sabe?
Deste amor tamanho
Resulte o tu ser eu
E por ventura o eu viver em ti