As 5.205 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Tu e eu

Alberto Costa / António Pinto Basto
Repertório de António Pinto Basto

Eu passo muito tempo, horas inteiras
A supor que te falo e vejo, e sinto o teu mimoso ser
Imagino-te então, de mil maneiras
E na tela ideal, convulso, pinto, o que não sei dizer

Falo contigo então e, duplamente
Minha’alma se divide e dentro dela escutam-se dois eus
É que de tanto amar-te, ardentemente
Nem sei se tu és eu
Também a estrela se confunde com os céus

Parece-me falar-te, e quando atento
Eu oiço a tua voz melodiosa... escuto a minha voz
Parece-me sentir-te
E quando intento beijar a tua mão branca e mimosa
Encontro as minhas sós

Confundo-me contigo e, caso estranho
Nem sei se vivo ou não... olha procura a minha alma aí
Talvez, quem sabe?... deste amor tamanho
Resulte o tu ser eu
E por ventura o eu viver em ti