-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As 7.080 letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Povo que lavas no rio

Pedro Homem de Mello / Joaquim Campos *fado vitória*
Repertório de Amália

Povo que lavas no rio
E talhas com teu machado
As tábuas do meu caixão
Pode haver quem te defenda
Quem compre o teu chão sagrado
Mas a tua vida não

Fui ter à mesa redonda
Beber em malga que esconda 
O beijo, de mão em mão
Era o vinho que me deste
Água pura, fruto agreste 
Mas a tua vida não

Aromas de urze e de lama
Dormi com eles na cama 
Tive a mesma condição
Povo, povo, eu te pertenço
Deste-me alturas de incenso 
Mas a tua vida não

Povo que lavas no rio
E talhas com teu machado 
As tábuas do meu caixão
Pode haver quem te defenda
Quem compre o teu chão sagrado 
Mas a tua vida não