-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

A palavra dos lugares

Sérgio Godinho / José António Sabrosa *fado da defesa*
Repertório de Mísia

Aqui estou na mesma esquina
Antes mulher, já menina
Por artes dos teus amores;
Só à espera que apareças
Que eu consiga e tu mereças
Dois beijos reparadores

Foi na cidade do Porto
Se a nomeio, é que me importo
Co'a palavra dos lugares
Que eu te amei p'lo rio abaixo
Rio Douro o que é que eu acho 
Fazes bem em desaguares

Sei que algures na cidade
Tenho o mapa e a liberdade 
Vou achar quem mais me abrasa
Mas tudo aquilo que me resta
É espreitar por esta fresta 
Donde vejo a tua casa

Depois descubro que a vida
Em paixões fica esculpida 
E em amores remodelada
Sou uma estátua na avenida
Qual o gesto desta ferida 
Onde enterro a minha espada

Se te espero, é porque queria
Ter do bronze, a teimosia 
De te ter por confidente
O granito á tarde espelha
A razão porque avermelha 
Nosso amor ao sol poente

Foi na cidade do Porto
Se a nomeio, é que me importo
Co'a a palavra dos lugares
Que te amarei, rio abaixo

Rio Douro, o que é que eu acho 
Fazes bem em desaguares