-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Caravelas

Florbela Espanca / Tiago Machado 
Repertório de Mariza 

Cheguei ao meio da vida, já cansada 
De tanto caminhar, já me perdi 
Dum estranho país que nunca vi 
Sou neste mundo imenso, a exilada 

Tenho tanto aprendido e não sei nada 
E as torres de marfim que construí 
Em trágica loucura as destruí 
Por minhas próprias mãos de malfadada 

Se eu sempre fui assim, este mar morto 
Mar sem marés, sem vagas e sem porto 
Onde velas de sonho se rasgaram 

Caravelas doiradas a bailar 
Ai quem me dera as que deitei ao mar 
As que lancei á vida e não voltaram