-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Aos poetas dos meus fados

*Nós somos culpados*
Artur Ribeiro / Carlos Neves *fado tamanquinhas*
Repertório de Zélia Lopes

Eu choro de vez em quando
E rio quando há razão
Nos fados que vou cantando
Eu vou rindo e vou chorando
Conforme te vejo ou não

Se canto o fado mais triste
E tu entras de surpresa
Minh’ alma ao riso resiste
E no meu peito (a) persiste
O mesmo ar de tristeza

Mas se canto o Mouraria
E sais sem dizer adeus
Embora seja alegria
O que o meu rosto irradia
Há pranto nos olhos meus

Aos poetas dos meus fados
Perdão por nós vou pedir
Pois só nós somos culpados
De andarem desencontrados
Seus versos (b) do meu sentir

a) No poema original lê-se rosto e não peito
b) No poema original lê-se fados e não versos