-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Dor de alma

António Gedeão / Luís Pedro Fonseca
Repertório de Cristina Nóbrega

Meu pratinho de arroz doce
Polvilhado de canela
Era bom mas acabou-se
Desde que a vida me trouxe
Outros cuidados com ela

Eu, Infanta, não sabia 
As mágoas que a vida tem
Ingénuamente sorria
Me aninhava e adormecia 
Ao colo da minha mãe

Soube depois que há no mundo 
Umas tantas criaturas
Que vivem num charco imundo
Arrancando arroz do fundo 
De pestilentas planuras

Já não tenho o teu engodo 
Ó mãe, nem desejo tê-lo
Prefiro o charco e o lodo
Quero o sofrimento todo 
Quero senti-lo e vencê-lo