-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

A parelha da saudade

Letra de Isidoro de Oliveira
Desconheço se esta letra foi gravada
Transcrevo-a na esperança de obter informação credível

Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado


Vivendo um sonho acordada
Fugindo às desilusões
À triste realidade
Parto, levando atrelada
Ao trem das recordações
A parelha da saudade

Num trote cadenciado 
Mal pousam as ferraduras
Nessa estrada florida
A estrada do meu passado 
Que desgraças e loucuras
Tiraram da minha vida

Ouço guizeiras tocar 
Suaves como quem beija
Seus guizos feitos de esperança
Julgo ouvir o repicar 
Dos sinos da velha igreja
Nos meus tempos de criança

E nesta doce miragem 
Sem ódios e sem paixões
Eu encontro felicidade
Deixem-me seguir viagem 
Nas minhas recordações
Levada pela saudade