-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Um brinco dos teus

Letra de Artur Soares Pereira
Desconheço se esta letra foi gravada.
Transcrevo-a na esperança de obter informação credivel

Informação de Francisco Mendes e Daniel Gouveia
Livro *Poetas Populares do Fado-Tradicional*


Se eu pudesse ser um dia
Maria, um brinco dos teus
Que coisas lindas diria
Aos teus ouvidos, meu Deus


Sempre alerta e vigilante 
Qual sentinela em seu posto
Juro, guardava o teu rosto 
Beijando-o a todo o instante
Têm brilho inebriante 
Os teus olhos, dois judeus
De cristãos fazem ateus 
Nem eu sei o que faria
Se eu pudesse ser um dia
Maria, um brinco dos teus


Pendurado com carinho 
No teu rosto encantador
Meigas palavras de amor 
Eu murmurava baixinho
Contigo faria um ninho 
Abençoado p’los céus
Mais ninguém, dos lábios meus 
Palavras de amor ouvia
Que coisas lindas diria
Aos teus ouvidos, meu Deus