-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

O meu amor anda em fama

Pedro Homem de Mello e outros / Popular *fado mouraria*
Repertório de Camané 

Segundo o estudioso Joaquim Silva, apenas a primeira
estrofe pertence a Pedro Homem de Melo.
A segunda estrofe pertence a: João Mário Veiga
A terceira estrofe pertence a: Fernando Pessoa
A quarta estrofe pertence a: Carlos Conde

O meu amor anda em fama
Mesmo assim lhe quero bem
Os olhos do meu amor
Não os vejo em mais ninguém 

Eu nunca pensei, na vida 
Vir um dia a encontrar
A minha vida escondida 
Dentro do teu olhar

Eu bem sei que me desdenhas 
Mas gosto que seja assim
Que o desdém que por mim tenhas 
Sempre é pensares em mim

Se algum dia me deixares 
Meu amor por caridade
Entre as coisas que levares 
Leva também a saudade