-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Verdes campos, verde vida

Maria Manuel Cid / Fernando Pinto Coelho
Repertório de Maria do Rosário Bettencourt

Verdes campos, verde vida
Toda a campina florida
De repente escureceu
Fez-se noite em toda a parte
E porque o sonho não parte
Fiquei só apenas eu

Uma certeza me déste 
E nela o sabor agreste
Da sina que foi traçada
A parra do azevinho 
Já nasce trazendo espinho
E morre quando pisada

E morre porque não sabe 
Que alguma parte lhe cabe
De tanta coisa perdida
Algo mais amargo e doce 
E sempre, se mais não fosse
Verdes campos, verde vida

Nada tenho, resta apenas 
Esta roupagem de penas
Mais pobre que um pobrezinho
Mas quando a morte chegar 
Eu sei que posso voltar
Ao verde do meu caminho