-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Eléctrico amarelo

Carlos Tê / Rui Veloso
Repertório de Cristina Branco

Sentei-me ao lado do tempo
Num eléctrico amarelo
Senti-me um rei em viagem
Sobre rodas, num castelo

Da janela, os jardins 
Eram legos fabulosos
Com faunos e arlequins 
E arcanjos preguiçosos

Uma voz disse cordata;
O bilhete por favo
Pareceu-me que era de prata 
O alicate do revisor

Depois tudo se sumia 
Ao chegar ao meu destino
O passageiro crescia 
E deixava de ser menino

Não via o tempo ao meu lado
Nem dei por ele descer
Ia no passeio, apressado 
Rumo áquilo que eu vou ser

Lá vai o eléctrico, vai 
É bonita essa aguarela
Menino ao colo do pai 
Dizendo adeus, à janela