-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Nasci na maré

Letra e música de Daniel Gouveia
Repertório de Daniel Gouveia 

Nasci na maré à beira do cais
Fui peixe e gaivota
Procurando rota 
Que me desse mais
Subi com a enchente
Lancei o meu grito d
De sonho e de esperança
Ainda criança 
Buscando infinito

Cresci para a vida 
Junto ao Rio Judeu
E o desassossego 
Da busca de emprego
Também me doeu
Nasci co’a vazante 
Da desilusão
A vida, afinal
É bem e é mal
Está na palma da mão

Estudei coisas raras 
P'ra ver mais além
Mas cavei no lodo 
À cata de engodo
Se quis ser alguém
Fiz barcos na Amora
Moí no Seixal
E do Rosairinho
Olhei com carinho 
Para a capital

Com sal de Alcochete
Temperei minha sorte
Toquei na Arrentela
Na Moita fiz vela 
Sem perder o Norte
Tal é esta sina 
De ser português
E ter por seu fado
Ver se o ordenado 
Chega ao fim do mês

Grumete no Alfeite
Subi um degrau
No Ginjal amei 
E assim carreguei 
Minha Cruz de Pau
Parei no Samouco
Recusei venenos
Fugi de empecilhos
Safei-me a Sarilhos 
Grandes e Pequenos

No Pragal rezei 
E ao Cristo subi
Lisboa serena
Parece pequena 
Ao vê-la daqui
Cantando este fado
Sinto orgulho e fé
Esqueço a minha mágoa
Sou da borda d'água
Nasci na maré