-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Canta-me um fado

Evaldo Gouveia / Jair Amorim
Repertório de Fernando João


Recordo o Tejo e as vielas lá de Alfama
E um xaile negro em cada acorde da guitarra
A poesia que pela noite se esparrama
Eu sou fadista, eu sou soldado eu sou cigarra

Bebo o meu vinho em mil taças nesta hora
Em minhas mãos, a
minha taça e o coração

Canta-me um fado
Por favor, canta-me um fado
Canta-me um fado 
Bem castiço e sofredor
Amália vem 
Mostrar a todos teu reinado
Dizer num verso português 
O que é o amor

Meu Portugal de caravelas sonhadoras
Meu pensamento vai em busca do teu mar
Sou navegante em tuas noites sedutoras
Eu sou poeta, em teus claríssimos luares

Meu Portugal, j
oga-me um cravo da janela
E põe-me a rir e
sta saudade na lapela