-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Carta à Maria

Manuel Casimiro / Carlos da Maia *fado perseguição*
Repertório de Eduarda Maria
Este tema também foi gravado com o título "Carta a Manuel"

Manuel, cá recebi
A carta em que me dizias
Que entre nós tudo acabou
E foi com espanto que li
Que no mundo há mais Marias
E eu p'ra ti já nada sou

Não me ofende o teu desdém  
Nem me atinge o teu desprezo
Podes pois ficar em paz
Até juro, nota bem 
Pela luz que tanto prezo
Que nunca mais me verás

Pode ser que outra Maria 
Satisfaça teus desejos
E cumpra a tua vontade
Estou certa que nesse dia 
Lembrarás meus castos beijos 
Co’a mais profunda saudade

Vou dobrar este papel 
E aproveito p’ra dizer-te
Pela luz que me alumia
Que para ti, Manuel 
Embora não queira ver-te
Sou sempre a mesma Maria