-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Auto-retrato de Simone

Letra e musica de António Sala
Repertório de Simone

Nasci embalada no canto crescido 
Da gente miúda
Cresci aquecida pelo sol de inverno 
Que o vento não muda
Cantei desfolhadas, cantei sete letras
Tangos ribeirinhos
Cantei os poetas, gritei os poemas
Que são meus caminhos

Maria saudade, mulher solidão
Tem sido o meu canto
Ou não é verdade, é mais realidade 
Que um grito d'espanto
Mudei o cantar e a forma de amar 
Aqui onde estou
Virei os destinos, mudei os meus hinos
Mas sei onde vou

Sou mulher adulta, cresci no meu canto
Sou mulher e mãe
Meu nome é verdade, venci a saudade
Nasci de ninguém
Sou mulher adulta das tuas raízes
Espalhadas p'lo mundo
Dei filhos aqui num hino profundo
Que é um canto de mim