-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Fado triste

Fernando Pinto do Amaral / Fernando Moutinho
Repertório de Maria Ana Bobone

Se um dia o meu coração 
Tornasse a amar quem não deve
Queria dizer-lhe que não 
Porque a paixão é tão breve

Se um dia a tua má-estrela 
Tornasse a brilhar p’ra mim
Preferia acabar com ela 
Do que viver sempre assim

Por muitas voltas que dês
O mundo não volta atrás
Tudo acontece uma vez
E o mal que se fez já não se desfaz
Por isso não-vale
Queimar-me nesse teu fogo
Se o amor que nos persegue e condena
É sol que se apaga logo


Cai a noite como dantes 
Mas qualquer coisa morreu
Porque estamos tão distantes 
Quem és tu e quem sou eu?

Já nem num fado consigo 
Encontrar consolação
E as palavras que te digo 
Não passam de uma ilusão

Mas se, entretanto, a saudade
For mais forte e me vencer
Talvez mais cedo ou mais tarde
Me falte a vontade de te esquecer
E ficarei outra de quem vez
Nas mãos de quem não merece
Como se um todo o mal que me fez
Fosse um bem que Deus que me desse