-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.260 LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Meu amor fugiu do ninho

Linhares Barbosa / Popular *fado corrido*
Repertório de Berta Cardoso


Meu amor fugiu do ninho
Anda agora à rédea solta
Deixou cá o pianinho
Tenho a certeza que volta


Por causa duma guitarra 
O que querem? Sou assim
Armei um grande chinfrim 
E uma tremenda algazarra
Fiz-lhe um rasgão na samarra 
E no xaile em que anda envolta
Mas depois desta revolta 
Deste enorme burburinho
Meu amor fugiu do ninho
Anda agora à rédea solta


A guitarra, essa, coitada
Fosse lá pelo que fosse
Jaz a um canto e quedou-se
Já não pia, não diz nada
Eu é que estou afinada 
Desde essa reviravolta
Que quase que meteu escolta 
Mas ele volta, adivinho
Deixou cá o pianinho
Tenho a certeza que volta


Torradinhas com manteiga
Por cima café, limão
Não há amor que não volte
Quando ama do coração