-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Descrente ou crente

Alfredo Guedes / Rapsódia de musicas
Repertório de Alfredo Guedes


Fado Tango de Joaquim Campos
Sou o crente mais descrente 
Que Deus tem na sua mão
Sou de tal modo diferente
Que até nem sei, francamente 
Se hei-de ser crente ou não

Fado Tamanquinhas de Carlos Neves
Dezenas em mim já estão 
Verdades do meu nascer
Se poucas felizes são
Eis assim uma razão 
P'ró que acabo de dizer

Fado Pedro Rodrigues
Não quero, longe de mim
Que julguem minha intenção 
Pretender a santidade
Apenas quero, isso sim
Que a verdade, como o pão 
Não ma dê Deus, só metade

Fado Zé Negro de Francisco J. Marques
Eu sei e afirmo conciso
Que nos piores momentos
Quando são de duvidar
Se Deus é justo e preciso
Nos seus justos julgamentos 
Se acaso é ele a julgar

Fado Três Bairros de Casimiro Ramos
Quando o meu corpo finar
Na terra for repousar 
Mãos pousadas em oração
Então sim, estou preparado
Para poder afirmar 
Se existe Deus, ou não