-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Último fado por ti

Tributo de Mário Rainho a Fernando Maurício
Lisboa, 21.111933 
Lisboa, 15.07.2003

Partir pra não mais tornar
Ao mesmo ponto, ao lugar
Banco ...da nossa amizade
Perdoa, não entendi
Deixares-me ficar aqui
De olhar lavado em saudade

Nem um aceno furtivo
A quem ficou menos vivo 
Por ficar sem ti, amigo
Condenado à solidão
Tendo apenas a ambição 
Dum dia ir ter contigo

Desejar o teu regresso
Da lucidez é o inverso 
Mas doem-me as horas tanto
Pois as lembranças de nós
Dos meus versos, tua voz 
São um fado que não canto

Quando eu partir, te encontrar
Quero comigo levar 
Da Mouraria, teu vício
Cheiros pró teu coração
Da rua do Capelão 
E mais um fado, Maurício