-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Sonho dourado

Fernando Teles / Popular *fado mouraria*
Repertório de Alfredo Marceneiro


Eu tenho um sonho doirado
Sonho que minha alma quer
Que é morrer cantando o fado
Nos braços de uma mulher


Que importa que digam mal 
Do meu lirismo romântico
E que censurem o meu pecado 
Amoroso sensual
Eu só desejo afinal 
Uma boca rosicler
Ou então ouvir gemer 
Uma guitarra em doce anel
É este um sonho tão belo
Sonho que a minha alma quer

As mais rudes penitências 
Que a sorte me pode dar
É não poder alcançar 
Do amor puras essências
Assim sofrendo inclemências 
Ao ver-se repudiado
Meu coração magoado 
Um só desejo inspira
É chorar ao som da lira
É morrer cantando o fado

Morrer dizendo os meus versos 
É isto que peço a Deus
Envolvendo os olhos meus 
Nuns olhos lindos, perversos
Beijos doirados, diversos 
Meu ser lascivo requer
E quando a morte vier 
Gelar enfim o meu sangue
Eu quero expirar exangue
Nos braços de uma mulher