FECHO do BLOGUE em EQUAÇÃO

QUE ME DIZEM?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> 7.415 LETRAS <> 3.490.200 VISITAS <> SETEMBRO 2024 <>
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

*

Insegurança social

Letra e música de Jonas
Repertório do autor


Sinto a pedra no sapato
Dor aguda a atormentar-me o mindinho
Vou a pisar ovos devagar
Devagar, devagarinho

Tento usar do otimismo
Como bengala que me ajuda a caminhar
Sou geração rasca
Sem mesada sempre à rasca
Verdes anos a amarelar

Burocracia, azia, desanima, espia
De olho gordo felina a caçar
É caça ao velho e à classe jovem dos quarenta
A malta toda a asfixiar


E eu na fila de hospital tão pouco hospitaleiro
A morrer de tédio e falta de ar
O que me salva é que na TV
Passa o preço incerto que eu tento adivinhar

Insegurança social
Ladra a fingir-se Madre Teresa
Diz que dá não dá, que vai não vai
Rata por baixo da mesa

Cá vou indo de mãos nos bolsos
É que hoje em dia os carteiristas são legais
Digo obrigado, volte sempre fique atento
Mão aberta p’ró mês que vem há mais

Tragam-me a bomba de asma
Estou de trombas
Saca aí do mapa vamo-nos pirar
Tenho articulações duras e perras
Já me dói o rabo estou farto de apanhar

Tragam-me o livro de reclamações
Que ando já sem voz de andar-me a lamentar
Tragam-me um saco de água quente 
Para pôr na mona
Tenho a cabeça a estoirar