-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Minha mãe que não tenho

Ary dos Santos / Miguel Ramos *fado alberto*
Repertório de Zé Manuel Castro

Minha mãe que não tenho, meu lençol
De linho, de carinho, de distância
Água memória viva do retrato
Que ás vezes mata a sede da infãncia

Ai água que não bebo em vez de fel
Que a pouco e pouco me atormenta a língua
Ai fonte que não oiço, ai mãe, ai mel
Da flor co corpo que me traz á mingua

De que Egipto vieste, de qual Ganges?
De qual pai tão distante me pariste
Minha mãe, minha dívida de sangue
Minha razão de ser violento e triste

Minha mãe que não tenho, minha força
Sumo da fúria que fechei por dentro
Serás Sibila, Virgem, Buda, Corça
Ou apenas um mundo em que não entro

Minha mãe que não tenho, inventa-me primeiro
Constrói a casa, a lenha e o jardim
E deixa que o teu fumo, que o teu cheiro
Te façam conceber dentro de mim