-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Estátua falsa

Mário de Sá Carneiro / Armando Machado *fado súplica*
Repertório de Mísia

Só de ouro falso, os meus olhos se douram
Sou esfinge sem mistério no poente
A tristeza das coisas que não foram
Na minh’alma desceu veladamente

Na minha dor quebram-se espadas de ânsia
Gomos de luz em trevas se misturam
As sombras que eu dínamo não perduram
Como ontem, para mim, hoje é distância

Já não estremeço em face do segredo
Nada me aloira, já nada me aterra
A vida corre sobre mim em guerra
E nem sequer um arrepio de medo

Sou estrela ébria que perdeu os céus
Sereia louca que deixou o mar
Sou templo prestes a ruir sem Deus
Estátua falsa ainda erguida no ar