-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Partiu de madrugada

Letra e música de Nuno Figueiredo
Repertório de Mafalda Arnauth

Partiu de madrugada
O melro e o galo a par cantavam já
Levava a roupa, era tão pouca
O resto deixou cá

Com um bilhete onde se lia:
Amor, o beijo que aqui deixo
É do tamanho da saudade 
E da vontade de voltar

Passou uma semana 
Um mês, não tarda, faz um ano já
E até agora dele  
Nem notícia boa ou má

Só esta dor que esmaga o peito
Não há direito, que má sorte
Traição é, se não foi morte 
A impedi-lo de voltar

Ar, falta-me o ar
Nem de janela aberta ele quer entrar
Falta-me o ar 
Um dia mais e nem carteiro vi passar

Rasguei com toda a raiva
As cartas dele, como foi capaz?
Veria o príncipe num homem 
De tal modo atroz?

Forcei-me a esquecer o seu nome
E no horóscopo passava à frente
Sempre que leão surgia numa previsão

Mas Deus, que certo escreve
Mesmo que por linhas tortas, viu
Ao que parece o meu lamento  
E eis que um dia o vi
A par do galo em alarido
Surgir meu homem
Que trazia um anel e a intenção de ser 
P’ra sempre meu marido

Ar, falta-me o ar
Nem de janela aberta ele quer entrar
Ar, falta-me o ar
Tanta andorinha na janela a poisar