-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Meu amor marinheiro

António Campos / Joaquim Pimentel
Repertório de Saudade dos Santos


Tenho ciúme 
Das verdes ondas do mar
Que teimam em querer beijar
Teu corpo erguido às marés
Tenho ciúme 
Do vento que me atraiçoa
Que vem beijar-te na proa
E foge pelo convés

Tenho ciúmes 
Do luar, da lua cheia
Que no teu corpo se enleia
Para contigo ir bailar
Tenho ciúmes 
Das ondas que se levantam
E das sereias que cantam
Que cantam p’ra te encantar

Ó meu amor marinheiro

Ó dono dos meus anelos
Não deixes que à noite, a lua
Mude a cor aos teus cabelos;

Não olhes para as estrelas
Porque elas podem roubar
O brilho que há nos teus olhos
Teus olhos da cor do mar