-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Carta da aldeia

António Vilar da Costa / Popular *fado corrido*
Repertório de Júlio Peres

Tu, com um palmo de terra
Eu, com dois bagos de trigo
Não é preciso mais nada
Anda, vem casar comigo

Se 'inda me tens afeição 
E for da tua vontade
Segue as leis do coração 
Maria... deixa a cidade
Uma casinha na herdade 
Basta-nos ter, por abrigo
E verás como consigo 
Tornar num trigal, a serra
Tu, com um palmo de terra
Eu, com dois bagos de trigo 

Para alegrar nosso amor
Basta a meiga Cotovia
E o Rouxinol trovador 
Que canta ao findar o dia
Não te demores, Maria 
Traz-me a ventura contigo
O Prior é nosso amigo 
Já tratou da papelada
Não é preciso mais nada
Anda, vem casar comigo